sexta-feira, 14 de março de 2008

Escritos nas Paredes!

A nossa casa é o recanto mais íntimo da nossa existência. Nela estão gravados os acontecimentos mais marcantes da nossa vida, é onde se passa o que de mais privado existe e é onde nos refugiamos, dia após dia, da incessante correria da vida.
É também um espelho nosso. Nela reflectem-se os nossos desejos, as nossas vontades e feitios, como somos e o que pretendemos ser.
Mesmo assim, acho que a decoração da nossa casa tem de seguir as últimas tendências, acompanhar o nosso ritmo de vida. Tem de ser extremamente mutável para que nunca nos cansemos dela, e na sua base tem de ser simples e neutra, para que os acessórios e elementos decorativos possam ser sempre facilmente alterados sem comprometer a sintonia da decoração.
Contudo, existem elementos que ficam para sempre - aquela moldura dada com carinho pelos nossos amigos ou familiares, aquela jarra que pertenceu ao enxoval da nossa avó ou uma manta feita de raiz pela sogra.
Um dos elementos que é um MUST-HAVE nas nossas casas, são "as letras brancas, leitosas, agrupadas e enfeitadas com pequenas cavalos castanhos, com flores, figuras campestres, ramos verdes, rosas, muitas rosas, meninas com chapéus floridos, borboletas esvoaçantes, rouxinois, cerejas e mais cerejas e margaridas de cores vivas, tudo a enfeitar palavras construidas em cerâmica pela artista Stephanie Dearmond." (in parq.).
Descobri esta artista e apaixonei-me pelas suas palavras. São letras decorativas, que juntas formam frases marcantes e que preenchem qualquer parede vazia.
"What a Hunk" e "Hustle Em" parece-me ser um bom input para o nosso mais que tudo, não vos parece?
check her out www.stephaniedearmond.com
Mais tendÊncias se avizinham... Sempre em saltos altos!!

Sem comentários: