segunda-feira, 6 de julho de 2009

KUALA LUMPUR\\BANGKOK & MY LOVE OF ASIA

Há cidades que têm de ser vistas pelo menos uma vez na vida. Kuala Lumpur é uma delas. Mágica, grandiosa, rica, mística, luminosa, cosmopolita e simplesmente linda. As ruas e ruelas são para descobrir a pé, andando sem destino e os mercados e feiras para visitar sem pudor.

Adoro a Europa, especialmente Londres. Confesso que iria para lá morar num piscar de olhos. Mas apaixonei-me pela Ásia assim que lá pus os pés. Para nós, mulheres ávidas de cultura, moda e tudo o que seja esteticamente intrigante, a Ásia "is the place to be".

Na minha lua-de-mel, como verdadeiros cosmopolitas que somos, escolhemos fazer um misto: cidade e praia, sendo que 80% do tempo, passamos nas cidades, a descobrir tudo. Foi maravilhoso. Ainda hoje me arrepio só de lembrar...


A capital da Malásia, Kuala Lumpur foi a primeira cidade que visitámos. Ficámos, graça ao nosso bom amigo, no MANDARIM ORIENTAL, um hotel 5***** de luxo absolutamente fenomenal, coladíssimo às famosas torres Petrona e de um shopping de luxo onde fiz questão de comprar umas e outras coisitas. Como seria de esperar! (foto ao lado, o nosso quarto!)


Falar desta cidade e de tudo o que sentimos é impossível. Estou maravilhada com este país, esta cultura, estas pessoas. Aluns dos melhores momentos que vivi na minha vida, foram sem dúvida na minha lua-de-mel.


Depois deste luxo partimos para um resort numa ilha selvagem - o Perenthian Island resort, que é o paraíso na terra (imagem ao lado, um paredão que ia da praia até ao cais).


A lua-de-mel terminou em grande na magnífica Bangkok, onde vi praticamente de tudo!! Ficamos no Hilton Bangkok Millenium Hotel onde me senti uma verdadeira Paris!

Amei esta viagem, a companhia e as saudades que trago. Assim, volto rápido com toda a certeza.

Vale a pena as 16 horas de viagem. Oh se vale!






1 comentário:

Filipa disse...

Este blog anda muito paradinho!!
Vamos lá a dar asas a essa imaginação, até porque, segundo consta tens muito jeito para isso.
Já dei o meu número de tel à tua mana mary! Se quiseres pede-lhe e manda-me o teu!! Beijões grandes